Informativo
08/03/2022

Maringá Previdência Divulga Resultado da Pesquisa de Satisfação

A Maringá Previdência concluiu a segunda pesquisa de satisfação direcionada a 11.336 segurados ativos, 3.056 aposentados e 728 pensionistas, aplicada entre a segunda quinzena de novembro de 2021 e a primeira quinzena de janeiro de 2022. Para a execução do projeto definiu-se uma amostra mínima de 997 entrevistas, assumindo uma margem de erro amostral de 3% e margem de confiança de 95%. A pesquisa alcançou a amostra mínima com 1.108 entrevistas.

 

O questionário foi composto por 14 perguntas. O segurado deveria informar se já foi atendido pela autarquia, e em caso afirmativo, poderia dar continuidade à pesquisa e avaliar o atendimento em geral, o atendimento no setor de benefícios, o tempo de espera e resposta, o ambiente físico, as redes sociais e o site, além de deixar uma sugestão ou reclamação. O formulário preservou ao entrevistado o direito ao anonimato.

 

Conforme o projeto da pesquisa foi estabelecido uma meta de nível de satisfação de 85% para as questões 5 a 12 e meta de 8,5 para a questão 13. A meta foi superada nas questões 5, 6, 7, 8, 12 e 13, já nas questões 9, 10 e 11 as notas ficaram um pouco abaixo da meta.

 

No comparativo com a pesquisa de 2020 ficou evidenciado que as avaliações apresentaram melhoras em praticamente todos os itens.

 

A diretora-presidente, Cinthia Soares Amboni, explica que “a pesquisa é uma importante ferramenta para avaliar os serviços, identificar as falhas e oportunidades de melhorias no atendimento. Foram alcançados altos níveis de satisfação na maioria dos aspectos listados, reconhecemos os pontos fracos e trataremos com especial atenção as áreas que não atingiram os níveis de satisfação pretendidos”.

 

O relatório final completo pode ser acessado no anexo.

Fonte: Administrativo