Informativo
08/12/2021

Contas da Maringá Previdência de 2020 aprovadas sem questionamentos

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou por unanimidade e sem ressalvas as contas da autarquia Maringá Previdência - Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Maringá, sob gestão da diretora presidente, Cinthia Soares Amboni, referente ao exercício financeiro de 2020.

O Acórdão nº 3127/21 da Segunda Câmara foi publicado no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, na Edição nº 2.675, de 06 de dezembro de 2021.

As contas foram analisadas pela Coordenadoria de Gestão Municipal - CGM, pelo Ministério Público de Contas do Estado do Paraná – MPC-PR, pelo relator, Auditor Cláudio Augusto Kania, e finalizada com a votação dos membros da Segunda Câmara do TCE-PR.

Foram examinadas a gestão orçamentária, contábil, financeira, patrimonial e operacional relativos ao exercício de 2020. Desde 2011, quando o TCE-PR adotou essa metodologia de avaliação de gestão, as contas da Maringá Previdência são aprovadas.

“O resultado positivo parte do profissionalismo de todos os servidores da Maringá Previdência, demonstrando o comprometimento e a responsabilidade na correta aplicação dos recursos públicos, sempre fundamentados na transparência e responsabilidade fiscal”, afirma a presidente Cinthia Amboni.

Fonte: Administrativo