Informativo
19/08/2021

Maringá Previdência disponibiliza agendamento e protocolo eletrônico

A Maringá Previdência publicou a Portaria nº 141, de 17 de agosto de 2021, que regulamenta os procedimentos de agendamento e protocolo eletrônico no âmbito da Autarquia, dando continuidade as ações e metas previstas no Plano de Ação, para a implantação do Projeto Previdência Digital.

 A seguir, destacamos os pontos mais importantes, para que os segurados fiquem por dentro dessa novidade na Maringá Previdência.

Os servidores ativos, aposentados e pensionistas poderão abrir protocolos para requerimentos e solicitações por meio eletrônico através do sítio www.maringaprevidencia.com.br, clicando do lado superior direito do monitor, na aba PORTAL DO SEGURADO ou no link direto: http://portalmaringa.actuary.com.br/login.php.

Os protocolos disponíveis para os servidores ativos são para requerimento de aposentadoria, simulação de aposentadoria, averbação de CTC (somente para os modelos novos, emitidos de forma eletrônica), declarações, dentre outros listados. Já os aposentados e pensionistas poderão abrir protocolos para solicitação de isenção de imposto de renda, declarações, cópias de processos, informações, etc. Exclusivamente os aposentados poderão solicitar inclusão de dependentes.

Os segurados, que não possuem acesso aos meios eletrônicos, deverão agendar atendimento presencial pelo telefone (44) 3220-7700 ou pelo Portal do Segurado, nos endereços eletrônicos mencionados anteriormente.

A Maringá Previdência está implantando o SEI – Sistema Eletrônico de Informações, e os processos serão tramitados, de forma gradativa, no novo sistema.

Acesse os manuais com orientações sobre como abrir os protocolos online e sobre como realizar o agendamento para atendimento presencial.

Fonte: Administrativo