Informativo
19/07/2021

Servidores podem participar das decisões da Maringá Previdência

Os aposentados, pensionistas e servidores ativos da Prefeitura, Autarquias e Câmara Municipal têm a possibilidade de participar das decisões da Maringá Previdência, órgão que tem como missão “Garantir os benefícios previdenciários aos servidores públicos municipais e seus dependentes com segurança e excelência”. Essa participação, seja como eleitores ou candidatos e conselheiros, se dá por meio das eleições diretas para a composição dos conselhos de Administração e Fiscal.

Para se candidatar ao Conselho de Administração ou Fiscal, o servidor deve ter no mínimo, 10 anos de exercício no serviço público municipal e formação de nível superior em bacharelado nos cursos de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Economia ou Tecnólogo no Curso Superior de Gestão Pública. As inscrições serão realizadas de 2 a 6 de agosto e as eleições acontecem nos dias 20 e 21 de outubro. O mandato dos atuais membros se encerra em 31 de dezembro.

Os membros do Conselho de Administração são responsáveis por discutir e aprovar o orçamento anual, o planejamento, a Política Anual de Investimentos, as aplicações financeiras, o estudo atuarial, entre outros. O Conselho Fiscal examina o balanço anual, balancetes e demais documentos contábeis e financeiros, o orçamento anual, a Política Anual de Investimentos e emite parecer prévio para deliberação do Conselho de Administração. A função de conselheiro é remunerada por um jetom equivalente a 10% do subsídio de Secretário Municipal. 

Serviço

Processo eleitoral - Conselhos de Administração e Fiscal da Maringá Previdência
Inscrições: de 2 a 6 de agosto  - Avenida Paraná, 965, no horário de expediente.
Eleições: 20 e 21 de outubro - on line e presencial com 3 pontos de votação 
Fim do atual mandato: 31 de dezembro
Mais Informações: 3220-7700

 

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Fonte: PMM