Informativo
28/05/2021

Maringá Previdência presta contas em Audiência Pública

Na tarde de quarta-feira, dia 26 de maio, foi realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas da Maringá Previdência, referente ao exercício de 2020, em cumprimento ao art. 86, § 1°, da Lei Complementar nº 749/2008.

A diretora presidente, Cinthia Soares Amboni, deu início a Audiência apontando a distribuição de segurados por fundo, correspondentes a 31 de dezembro de 2020. Compõem o Fundo Previdenciário 9.136 ativos e 286 inativos, com um total de 9.422 segurados. Já o Fundo Financeiro contempla 2.316 ativos e 3.326 inativos, totalizando 5.642 segurados.

No exercício de 2020 foram concedidas 238 aposentadorias e 59 pensões, totalizando 3.612 benefícios ativos, sendo 671 pensões e 2.941 aposentadorias.

Foram apresentados também os valores correspondentes as despesas e receitas consolidadas, os dados sobre os processos com direito a compensação previdenciária e o resultado dos investimentos dos recursos oriundos das contribuições previdenciárias.

A Diretora Presidente finalizou apresentando as principais ações implementadas no exercício, como a certificação no Programa Pró Gestão RPPS nível II, a conquista do 3º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária da ABIPEM e o 4º no 11º Prêmio ANEPREM, entre outros.

Por fim, foi apresentado o resultado da Avaliação Atuarial, pelo atuário Luiz Claudio Kogut, contratado pela Maringá Previdência. A Avaliação Atuarial trata-se de um estudo técnico baseado nas características biométricas, demográficas e econômicas, com o objetivo principal de estabelecer de forma suficiente e adequada, os recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos benefícios previstos pelos planos financeiro e previdenciário.

A audiência pública foi acompanhada pelos vereadores Alex Chaves, Onivaldo Barris, Ana Lúcia, Sidney Telles e Paulo Biazon, pelo secretário de fazenda, Orlando Chiqueto, conselheiros, diretores e servidores da Maringá Previdência. A apresentação da audiência está disponível no site da Maringá Previdência, na aba Controle Social, a transmissão está gravada e disponível no site da Câmara Municipal.

Fonte fotos: Marquinhos Oliveira / CMM

Fonte: Administrativo

Galeria de Fotos