Previdência Social

 

Recadastramento

Informamos que a partir de janeiro de 2021 retornaremos com a comprovação anual de vida, no mês de aniversário, por parte dos aposentados e pensionistas, cujos benefícios previdenciários são geridos pela Maringá Previdência.

 

Publicamos a portaria n.º 009/2021 que estabelece medidas gerenciais quanto ao procedimento, as quais se destacam:

 

Possibilidade de realizar a comprovação de vida de forma online, durante o estado de emergência para enfrentamento da COVID-19, através do Portal do Segurado, link: http://portalmaringa.actuary.com.br/login.php.

Os beneficiários que não residem em Maringá, e optarem pelo recadastramento via postal devem encaminhar por meio digital, WhatsApp 3220-7728 ou e-mail fopa@maringaprevidencia.com.br,  uma foto atualizada da face.

Para os pensionistas será obrigatório apresentar Declaração de Estado Civil e União Estável (exceto para menores), conforme o Anexo II da portaria, devidamente preenchida, assinada pelo beneficiário e assinada por 03 (três) testemunhas identificadas pelo Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e respectivos comprovantes de endereço.

O responsável por beneficiário que se encontra internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), poderá apresentar uma declaração médica atestando a internação do paciente naquela data.

O recadastramento dos beneficiários que fazem aniversário após o mês da concessão do benefício deve ser realizado ainda no ano da concessão, para que não tenham o benefício suspenso.

A comprovação de vida é obrigatória, o beneficiário que não realizar no mês de aniversário terá o pagamento suspenso. Publicaremos mensalmente, no site da Maringá Previdência, em recadastramento, a relação de beneficiários com pendência na efetuação da comprovação de vida. A Maringá Previdência não enviará correspondência nem efetuará telefonemas para os que não realizarem.

Acesse a portaria de regulamentação, o Formulário de Recadastramento Anual, que deverá ser impresso, preenchido e assinado pelos beneficiários que residem em outros estados/países; bem como a Declaração de Estado Cível e União Estável, documento obrigatório para pensionistas no link: http://www.maringaprevidencia.com.br/previdencia/4.

 

Confira também o passo a passo para realização do recadastramento online abaixo.


A Declaração de Estado Civil e União Estável precisará ser preenchida e anexada no procedimento de prova de vida apenas pelos pensionistas. Por fim, o formulário de Recadastramento anual não será utilizado no procedimento on-line!


Declaração de Estado Civil e União Estável
Formulário de Recadastramento anual

Você Aposentado e Pensionista tem duas opções para aprender a fazer o Recadastramento (prova de vida) on-line, pelo portal do segurado (no link a seguir: http://portalmaringa.actuary.com.br/login.php ).  Você pode assistir um de nossos tutoriais a seguir ou se orientar pelo passo a passo escrito, anexado abaixo. A declaração de Estado Civil e União Estável precisará ser preenchida e anexada no procedimento de prova de vida apenas pelos Pensionistas. Por fim, o formulário de Recadastramento anual não será utilizado no procedimento on-line!


Passo a passo para realizar o Recadastramento on-line.
Passo a passo do Recadastramento On-line para Aposentados.
Passo a Passo do Recadastramento On-line para Pensionistas.