Pesquisa de Satisfação
30/04/2020

Pesquisa da Maringá Previdência aponta até 98% de satisfação no atendimento

A Maringá Previdência concluiu a pesquisa de satisfação aplicada a 1.074 entrevistados, sendo 836 aposentados, 93 ativos e 145 pensionistas entre a segunda quinzena de janeiro até o final de fevereiro. Foram avaliados atendimento em geral, atendimento no setor de benefícios, tempo de espera e resposta, ambiente físico, redes sociais e site, além de sugestão ou reclamação. Veja a pesquisa em anexo.

O questionário foi composto por 11 perguntas. Destas, 8 com opções de: excelente, bom, ruim, péssimo e não sei opinar. Para as perguntas 2 a 9, estabeleceu-se como meta que as respostas “excelente” e “bom”, somassem 85% da amostragem. Para a pergunta 10, a média em 8,5. O resultado gerado na pesquisa apontou meta alcançada em 6 avaliações com resposta entre 89% e 98% de satisfação. Redes sociais e site ficaram com satisfação entre 57% e 68%. A pergunta 10 que avaliou o atendimento em uma escala de 0 a 10 resultou em média 9,2 de satisfação.

A diretora superintendente da Maringá Previdência, Cinthia Soares Amboni, explica que o objetivo da pesquisa é entender as necessidades e expectativas dos segurados para aplicar ações pontuais e abrangentes para proporcionar maior satisfação. “O resultado mostrou-se um importante instrumento para verificar a visão geral em relação aos serviços prestados pela Maringá Previdência. Com os resultados levantados pretendemos implantar medidas que tragam ainda mais excelência ao nosso processo de atendimento, visando a melhoria contínua”, afirma.

Fonte: Diretoria de Comunicação